Eu queria ter nascido em outra época, essa definitivamente não é para mim. Antes eu falava anos 70, anos 60 mas depois de conversar com a minha avó sobre o romance de seus pais ( no caso, meus bisavós ) eu descobri que eu queria ter nascido bem antes disso, queria ter nascido na época deles.
Sabe.. as coisas eram tão mais puras. Olha, pense bem.. Era tudo mais romântico. As mulheres usavam aquelas roupas super vintage e ficavam de fofoquinha com as amigas escolhendo o tal "partidão" e o homem sonhava com sua mulher ideal, e esperava até conseguir. A mulher ideal do homem não era aquela com peitos enormes e cara de boqueteira, eles se interessavam por rostinhos angelicais e cérebro.
Para se cominicarem passavam apertos. Porque naquela época não existia telefone nem de perto internet, mas existia cartas repletas de saudades de alguem que não se vê a mais de um mês e não consegue mais esperar a mulher amada. Eles provavam o amor com o sacrifício.
Não existia banalização de nenhum sentimento. Era aquela coisa de filmes de tv, abrir a porta do carro, flores, aquela coisa bonitinha de só se beijarem no 3 encontro. E sexo... Só depois do casamento!
De rolé eram aqueles bailes super grandes aonde tocava rockabilly; mulheres de bolinhas e homens de topete requebrando até a manhã. É, podiam voltar de manhã, nada de medo de serem sequestrados ou estuprados.
Além desses detalhes "futéis" as pessoas pareciam valorizar mais as outras, era outra mentalidade na época. Na minha concepção, era tudo bem mais real..
Pelo menos foi como minha vó e as histórias contam.
Ah, histórias...
________________________________________________
Texto retirado do fotolog da Mary, que sempre tem textos ótimos e fotos lindas... Além de que adoro o jeito como ela pensa, bate com o meu...
31/05/2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário